Futsal sénior do Beira-Mar interrompe atividade por falta de meios.

2015-06-29 11:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A direção da Secção de Futsal do Beira-Mar anuncia a suspensão da atividade da equipa sénior que tinha direito desportivo de participar na II divisão nacional. Justifica a medida com a falta de condições para prosseguir com a inscrição e lembra que a direção do clube impôs cortes radicais .

“Face ao corte orçamental de 58 por cento imposto pela Direção do Clube e à falta de resposta da mesma Direção a um apelo efetuado pela Secção, mesmo depois de múltiplos esforços enveredados por todos os Diretores da Secção, não foram conseguidas as condições mínimas para a Inscrição de uma equipa sénior no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, direito que tão justamente tínhamos conquistado por mérito próprio com todas as adversidades que são parcialmente conhecidas”.

Notícia conhecida no dia da Gala do Beira-Mar em que António Cruz pediu às 10 secções para apertarem o cinto. “Somos forçados a apertar o cinto e canalizar apoios para a formação. É preciso coragem para garantir a sobrevivência”. 

Com 1600 sócios pagantes, o Beira-Mar enfrenta dificuldades de liquidez e luta contra a falta de espaços de treino e jogo num universo de 10 modalidades e 500 praticantes.