Futsal: Beira-Mar com melhor ano de sempre no escalão de juvenis.

2019-05-14 13:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar encerrou este domingo a sua terceira participação no Campeonato Nacional de Juvenis da FPF, ao derrotar o histórico Belenenses, por 6-4, e terminando assim a segunda fase no sexto lugar da classificação geral.

É a melhor classificação de sempre de uma equipa aveirense desde a criação dos Campeonatos Nacionais de Sub’17 e de Sub’20.

Luís Peralta (2), João Maia, Alexandre Mira (2) e Sérgio Monteiro apontaram os golos do triunfo do conjunto aurinegro, que ao intervalo já vencia por três golos sem resposta.

O resultado chegou a ser de 6-1 favorável aos aveirenses, mas a formação lisboeta reduziu diferenças com dois golos dentro dos últimos 50 segundos do encontro.

Os comandados de João Tiago Araújo culminam assim mais uma época entre as 8 melhores equipas do país – a terceira consecutiva –, desta feita com a melhor classificação do Clube e com recorde de pontos obtidos na segunda fase, depois de terem sido segundo classificados na Zona Norte.

Recorde-se que o Beira-Mar é uma das quatro equipas que marcaram presença em todas as fases finais da história da prova FPF. As restantes são Sporting, Benfica e Caxinas.

O playoff final para atribuição do título nacional vai ser disputado entre Caxinas e Cohaemato, numa das meias-finais, e Sporting e Benfica na outra.