Futebol: Treinador da formação do GD Gafanha dispensado 'por telefone' disposto a regressar.

2020-09-14 12:01

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A relação de quatro anos do treinador Ruben Soares com o GD Gafanha chegou ao fim e o técnico da formação promete contestar a dispensa alegando que o clube não respeitou o vínculo estabelecido.

Técnico da equipa de iniciados que disputa o nacional, o treinador diz que preparou um plantel de raiz e trabalhou na preparação da época até à dispensa por chamada telefónica.

Ajustamentos na secção terão ditado este desfecho que o treinador entende como sinal de desrespeito.

Diz que depois da dispensa de Nuno Pedro, por SMS, esta é mais uma ação que não dignifica o clube da Gafanha da Nazaré (com áudio).

Ainda assim admite que a reintegração seria uma boa solução por não ver motivos para a saída. Caso se mantenha a decisão dos dirigentes quer receber os valores referentes à época desportiva.

O treinador de iniciados do Gafanha aceita a reintegração no clube e em caso de dispensa diz que não abdica dos valores do ano de contrato (com áudio).

O presidente do Gafanha entende que as queixas apresentadas pelo treinador não fazem muito sentido uma vez que procura saída de consenso para o que define como “mudança de ciclo”.

Carlos Peleja comenta, desta forma, a posição assumida pelo treinador Ruben Soares dispensado da formação e que diz estar a ser dispensado por telefone.

Peleja assume a necessidade de reestruturar o clube e afirma disponibilidade para cumprir com as obrigações mas descarta o pagamento dos valores referentes à época na íntegra.

“O ciclo dele acabou. Propus outra situação e ele não aceitou. Estamos em processo de reestruturação. Vamos cumprir com o que forem os direitos do treinador que prestou o serviço até à data em que esteve em clube”.

 

notícia atualizada às 9h de dia 15/09/2020