Futebol Feminino: Clube de Albergaria quer afirmar-se entre os melhores na I divisão.

2018-08-21 09:46

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Albergaria parte para a nova época na I divisão feminina com aposta na manutenção e a tentativa de se aproximar dos lugares de topo.

Com Sporting e Braga a dominarem o calendário, a formação de Albergaria, um das tradicionais do futebol feminino, aposta na superação para conseguir lugar entre os primeiros.

A técnica Paula Pinho (na foto) mantém-se ao comando e mantém parte do plantel com a renovação de contrato com 18 jogadoras. Ana Vidal, Bárbara Martins, Carolina Silva, Catarina Almeida, Cátia Marques, Daniel Silva, Inês Santos, Joana Batista, Joana Silva, Joana Santos, Mariana Ferreira, Marta Fernandes, Patrícia Sousa, Patrícia Oliveira, Patrícia Sá, Sara Oliveira, Sara Santos e Magda continuam em Albergaria-a-Velha.

Os reforços chegam de clubes do centro e norte nomeadamente do Ferreirense (Anadia), equipa que estava na I divisão mas que não garantiu aa continuidade do projeto.

Flávia (ex-Hernâni Gonçalves), Viviana (ex-Ferreirense), Rita Coutinho (ex-Cadima), Inês (ex-Cadima), Jessica Pastilha (ex-Ferreirense), Susana Silva (ex-Ferreirense), Noémia (ex-Cesarense), Susana Rocha (ex-Cesarense), Piska (ex-Ferreirense) e Luana Monteiro (ex-Hernâni Gonçalves) são as caras novas.

Em declarações ao site da AFATV, a treinadora Paula Pinho assume que a meta na Liga BPI é ficar na primeira metade da tabela e consolidar a formação de Albergaria entre os grandes da modalidade.Com Braga e Sporting a assumirem o estatuto de profissionais, as restantes equipas lutam pelo pódio.

“E não sendo campeão, isso significa que tanto pode ficar no décimo lugar como no terceiro. Portanto, o nosso desejo seria ficar no último lugar do pódio. Em termos concretos não há muito mais a ambicionar”.

Aveiro perdeu a representação do Ferreirense (Anadia) que não conseguiu garantir a sucessão diretiva e o Cadima (Cantanhede - Coimbra) caiu na II divisão mas em compensação a Ovarense entra na lista dos clubes de primeira.

No dia 16 de setembro, arranque do campeonato com o Clube de Albergaria a receber o Estoril e a Ovarense a defrontar o Sporting.

A apresentação aos sócios acontece no próximo sábado, às 16h, frente ao Benfica em jogo no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira em Albergaria.

 

 

foto: Maria Garcia