Futebol distrital: Lourosa recorre de castigo.

2018-01-26 16:28

Categoria: 

Concelho: 

O Lusitânia de Lourosa FC anuncia que vai recorrer da decisão do conselho de disciplina da Associação de Futebol de Aveiro que puniu com pena de derrota (3-0), um jogo à porta fechada e multa de 150,00€, o clube de Lourosa por factos ocorridos em partida frente ao CF União de Lamas FF, encontro em que o Lourosa venceu dentro de campo por 1-2.

A direção do Lusitânia fala em “episódio infeliz” do Conselho de Disciplina da AFA, “que avaliou mal os factos aquando da aplicação da lei, nem percebeu a gravidade da sua decisão”.

Revela que o Conselho de Disciplina considerou que o facto de o jogo ter estado parado mais de cinco minutos, se deveu em exclusivo às trocas de agressões entre um jogador do CF União de Lamas FF e de um adepto do Lusitânia de Lourosa FC mas o clube de Lourosa relembra que a paragem de ficou a dever ao tratamento de um jogador.

“Nesse sentido, caso o Conselho de Disciplina tivesse tido o cuidado de contabilizar este tempo, jamais poderia punir o Lusitânia de Lourosa FC com pena de derrota”.

O Lourosa vai mais longe e diz que se abre um precedente perigoso. “Aliás, se o Conselho de Disciplina da AFA caminhar no sentido de contabilizar o tempo de paragem de um jogo no seu todo, ao invés de contabilizar apenas o tempo que medeia a agressão e o restabelecimento do atleta, (critério objetivo), qualquer dia, poderemos chegar ao ridículo, de os clubes pedirem aos seus adeptos que vistam camisolas com o emblema das equipas adversárias, que entrem dentro de campo, agridam um jogador da sua própria equipa, e bastará de seguida, esse mesmo jogador ficar no chão mais de cinco minutos para garantir a vitória da sua equipa”.