Futebol: "Campeonato de Elite vai ser ainda mais competitivo" - Neves Coelho.

2023-07-19 16:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Associação de Futebol de Aveiro confia na melhoria do campeonato da elite distrital.

No ano em que se anuncia o regresso à série única que reúne equipas do norte e do sul, Neves Coelho acredita que há condições para uma prova emocinante em que todos jogam contra todos.

A pandemia marcou um tempo de divisão por séries e uma fase final com os cinco primeiros de cada série.

O dirigente, entrevistado no programa “Conversas” admitiu que há expetativa no ar e elevados investimentos das equipas no próximo campeonato (com áudio)

Neves Coelho fala de um futebol amadurecido no masculino, em expansão no setor feminino e com áreas como o futsal e o futebol de praia que vão merecer mais atenção.

Para futuro deseja ver mais equipas retomarem lugares de destaque tal como o Arouca na I Liga e dessa forma expressar a "força do futebol aveirense", reconhecida pelos quatro cantos do país.

A entrar no 99º aniversário, a quarta maior associação do país prepara-se para acolher o jogo da Supertaça em Agosto, no Municipal de Aveiro.

O encontro entre Benfica e Porto promete esgotar a bilheteira (com áudio)

A entrevista que passa em revista questões como a violência, a corrupção, a formação, investimento em instalações e a desigualdade entre áreas do território pode ser escutada esta quarta às 19h.