Fundação da Juventude garante 100 estágios em Aveiro.

2016-04-13 14:57

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação da Juventude garante que tem mais de 100 vagas de estágios para Aveiro. Os jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior já se podem candidatar ao 24º Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude. Para a região de Aveiro existem mais de 100 vagas a ocupar, em mais de 40 áreas de formação. As vagas encontram-se disponíveis em www.fjuventude.pt/pejene2016.

Em todo o país existem cerca de 1000 as vagas que se encontram disponíveis em mais de 100 áreas de formação que vão desde saúde, a tecnologias passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia ou arqueologia.

Para Aveiro, um dos distritos com mais oferta, existem mais de 100 vagas em mais de 40 áreas de formação, podendo cada um dos jovens candidatarem até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.

Os estágios realizam-se entre julho e setembro de 2016 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais.

Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 15%. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados».