Frederico Varandas na inauguração da sede do núcleo do Sporting de Aveiro.

2018-11-14 14:45

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo do Sporting de Aveiro comemora, este sábado, o 25º aniversário da fundação com a inauguração da sede do núcleo entre convidados especiais.

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, e o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves estão nessa lista de convidados.

Pela manhã há jogos dos Traquinas e Benjamins, em simultâneo, no quadro do calendário da Associação de Futebol de Aveiro. Em traquinas jogam o Núcleo SCP de Aveiro e a AD Taboeira B e em Benjamins jogo entre o Núcleo SCP de Aveiro e o SC Vista Alegre.

No almoço, no Solar das Estátuas, destaque para as presenças do responsável pelos núcleo, Francisco Santos; Ana Capeta, jogadora de futebol; Manuel Fernandes, antigo jogador de futebol e para a homenagem à ex-atleta do Sporting Teresa Machado.

A atleta natural da Gafanha da Nazaré esteve 17 anos ao serviço do Sporting, participou em 4 Jogos Olímpicos e foi várias vezes recordista nacional.

O presidente da Direção, Francisco Teixeira Homem, acredita que em momento de vitalidade no futuro mais equipas irão representar o núcleo.