“Estamos confiantes numa grande época para todos” - Arménio Pinho (AFA).

2021-09-15 10:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação de Futebol de Aveiro sorteou os campeonatos da 1ª e 2ª divisões distritais e a ronda inaugural da Taça de Aveiro Pecol Powertools.

Os campeonatos arrancam no dia 3 de outubro.

Uma semana antes, joga-se a pré-eliminatória da Taça de Aveiro Pecol Powertools, que junta oito equipas. A 1.ª eliminatória da prova jogar-se-á a 17 de outubro.

Arménio Pinho, presdiente da AFA, fala em confiança na hora de retomar alguma normalidade nas competições (com áudio).

“Estamos confiantes numa grande época para todos”.

Nos sorteios da 1.ª e da 2.ª Divisão Distrital e das rondas inaugurais realizados ontem, Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), parabenizou os dirigentes dos clubes do distrito, encarando a próxima temporada como “de retoma e de consolidação”.

Valonguense – Pinheirense e São Roque – Mealhada são dois dos jogos em destaque na primeira jornada da zona sul na I divisão distrital.

Os últimos sorteios dos campeonatos de futebol masculino de Aveiro confirmaram que “a base da pirâmide está cada vez mais forte”, o que “dá alento para o futuro”, referiu Carlos Miragaia, Diretor Técnico da AFA.

“Aveiro respira futebol”, acrescentou o dirigente, com Arménio Pinho a elogiar os “clubes dinâmicos”, que estão “mais fortes, também em termos desportivos”, um desejo que a AFA nunca escondeu durante o período pandémico.

José Neves Coelho, vice-presidente da Associação de Futebol de Aveiro, pediu “fair-play e uma vivência permanente e constante” dos adeptos em torno das competições do distrito, admitindo que, “depois de tanto tempo de espera”, sente uma certa “ansiedade e fome de bola” a pairar no ar.