Escola da Vera Cruz acolheu a última prova distrital da época xadrezista.

2022-10-06 09:45

Categoria: 

Concelho: 

A Escola da Vera Cruz acolheu a última prova distrital da época xadrezista.

Mais de duas dezenas de atletas Aveirenses, de todas as idades, reuniram-se para disputar o Campeonato Distrital de Semirrápidas Absoluto.

Esta prova organizada pela Associação de Xadrez de Aveiro contou com a participação de jogadores do C. A. Téssera, do CX do Colégio Português, do Clube do Galitos, do SC Beira-Mar e do CX do Agrupamento de Escolas de Aveiro.

No final da competição os resultados determinaram que o campeão distrital de Semirrápidas é, pelo segundo ano consecutivo, Gustavo Ribeiro (C.A. Téssera) que venceu 6 jogos e empatou apenas 1, somando 6,5 pontos.

O prateado do dia foi o xadrezista Ricardo Santos (Clube dos Galitos) que alcançou os mesmos 5,5 pontos do 3.º lugar que foi conquistado por Rodrigo Ribeiro (C.A. Téssera) com 5,5 pontos.

Além da classificação geral, foram atribuídas medalhas aos melhores dos vários escalões: José Alves (sub-12, C. A. Téssera); David Farias (sub-14 CX Colégio Português); Gustavo Ribeiro (sub-16, C.A. Téssera); Rodrigo Ribeiro (sub-18, C.A. Téssera); António Veleirinho (sénior-50, CX Colégio Português); Marta Almeida (Feminino, CX Colégio Português).

A cerimónia de prémios contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Aveiro, Rogério Carlos, que aproveitou para sublinhar a “importância do xadrez na educação dos mais jovens”, testemunhando a “vitalidade e dinamismo da modalidade” e confirmando o “apoio da autarquia para colaborar com as iniciativas do Xadrez na região Aveirense”.