Encontro de desportos náuticos aproveita canal artificial em Águeda.

2016-05-03 21:11

Categoria: 

Concelho: 

Desportos Aquáticos vão dar vida ao Rio Águeda e à Pateira no “I Encontro de Desportos Náuticos”. Ação que começou no passado fim-de-semana e que se prolonga até 5 de junho com o intuito de potenciar os recursos hídricos do Concelho.

Devolver o Rio à Cidade e a promoção de desportos aquáticos eram bandeiras da Autarquia aquando da construção do açude no rio Águeda e do Canal. A autarquia lembra que com esta obra garantiu-se a existência de um espelho de água, que permitirá ainda realizar atividades de lazer e desportivas e a promoção do concelho como destino turístico.

Estas são as primeiras provas a realizar-se após a construção do chamado “segundo braço do Rio Águeda”, contribuindo para o desenvolvimento do desporto náutico no concelho. Para tal, estão a ser dinamizadas várias atividades desportivas, desde Canoagem, Paddle, Vela, Remo, Kite Surf e Kite Buggy, a acontecer quer no Rio Águeda, quer na Pateira.

O “I Encontro de Desportos Náuticos” vai contar com a Descida do Rio Águeda (26 de maio), o Circuito Noturno (4 de junho) e a Concentração Náutica (5 de junho).