Encontro de Atividades Aquáticas – Cidade de Albergaria-a-Velha promove a natação adaptada.

2019-03-22 17:47

Categoria: 

Concelho: 

Mais de 70 atletas com deficiência ou incapacidade vão participar no 1.º Encontro de Atividades Aquáticas – Cidade de Albergaria-a-Velha, a ter lugar na manhã de 27 de março, na Piscina Municipal da Branca. O evento desportivo tem início às 10h00 e é uma organização da ANNDI Portugal – Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual, em parceria com a APPACDM de Albergaria-a-Velha e a Câmara Municipal.

A primeira edição do encontro, que promove a modalidade de natação na vertente adaptada, "visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade através da prática desportiva, transformando esta numa verdadeira atividade inclusiva".

Durante a manhã realizam-se várias provas, que variam entre os 25 metros e os 100 metros e abrangem os estilos livres, bruços, costas e mariposa. Os escalões são Deficiência Intelectual (Benjamim, Iniciado, Júnior, Sénior “D” e Master), Síndrome de Down e Autismo.

Estarão presentes no evento nove entidades – a APPACDM de Vila Nova de Gaia, a CERCIESTA, a APPACDM de Aveiro, a APPACDM de Albergaria-a-Velha, o CASCI – Ílhavo, o CERCIAV, o Sporting de Aveiro, o CERCIVAR e o CERCIESPINHO.