Elite: Clubes podem inscrever jogadores até 13 de Maio.

2021-04-14 08:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os clubes de Aveiro que participam nas provas finais dos campeonatos distritais podem inscrever novos jogadores entre 12 de abril e 13 de maio.

Este é o período definido pela Federação Portuguesa de Futebol para este fim.

A FPF justifica esta opção com o objetivo de dotar os clubes dos recursos humanos necessários para proceder à retoma da atividade desportiva, agendada para o próximo dia 19 de abril, de acordo com o plano de desconfinamento definido pelo Governo.Em Aveiro, o futebol regressa a 2 de Maio para uma prova facultativa.

Os clubes partem com metade dos pontos da primeira fase em quatro grupos de quatro e apuram os dois primeiros para os quartos de final.

Segue-se um modelo idêntico ao da liga dos campeões com jogos a eliminar.

O período complementar de inscrição de atletas é destinado a clubes que compitam nos campeonatos seniores distritais/regionais, na 2.ª Divisão Nacional de futsal masculino e na 2.ª e 3.ª Divisão Nacional de futebol feminino.

Serão igualmente permitidas transferências nacionais de jogadores amadores, primeiras inscrições de jogadores seniores amadores e a inscrição de jogadores seniores amadores oriundos de clubes que desistiram de participar na competição onde estavam integrados.

Será possível, ainda, inscrever jovens atletas entre os escalões Sub-11 e Sub-19.