Elite: Beira-Mar perde pela primeira vez e Vista Alegre consegue primeiro triunfo da época.

2019-01-27 17:11

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar sofreu a primeira derrota da temporada e o Vista Alegre conseguiu o seu primeiro triunfo da época.

Os aveirenses caíram em Alvarenga, por 1-0, no arranque da segunda volta com um lance que definiu todo o encontro e que motivou algumas dúvidas.

Foi do árbitro auxiliar a decisão de considerar que a bola teria entrado na baliza de Maringá.

O Beira-Mar fez por merecer outro resultado, jogou com dois avançados de raiz e acabou com três atletas na frente e num sistema de jogo mais direto depois da expulsão do central Diego.

Tarde que fica marcada pela primeira derrota que não coloca em causa a liderança mas que retira folga aos aveirenses no primeiro lugar.

Cajó, técnico do Beira-Mar, já tinha lamentado a arbitragem em Esmoriz e voltou a questionar a atuação de um árbitro.

“Fizemos tudo para ganhar o jogo mas aconteceu o que tínhamos vivido no ano passado. As pessoas assobiam para o lado mas na terça-feira já chegam as imagens. Perguntei ao árbitro se dormia descansado. Quando chegamos perto da baliza havia sempre falta. Do outro lado era sempre com critério largo. Saio triste com o futebol”.

Pedro Costa, técnico do Alvarenga, não esconde que a exibição não foi a melhor mas os pontos importantes.

“Andamos sempre a correr atrás do prejuízo desde o início da época. Reformamos o plantel e procuramos alguma experiência com atletas mais velhos. Duas vitórias seguidas aqui em Alvarenga foram importantes. É sempre importante ganhar. É urgente somar pontos e às vezes temos que abdicar das exibições. É preciso coração”, disse Pedro Costa.