Cross da Jobra é este sábado.

2017-04-28 23:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O XII Cross de Montanha da Jobra está marcada para este sábado. Trata-se de uma prova de características de montanha, localizada numa das zonas mais altas do concelho de Albergaria-a-Velha. Ao mesmo tempo, será 14º Campeonato Regional de Aveiro,  assim como,  a 2ª jornada da 14ª Taça de Portugal de Montanha.

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional do Jazz, o Município de Águeda e a Pauta Humana juntam-se para organizar a terceira edição do festival Pauta Jazz, apresentando dois concertos em diferentes espaços da cidade.

O festival Pauta Jazz regressa a Águeda, este sábado, no Cineteatro S. Pedro, com o trio do pianista cubano Victor Zamora, com a presença de dois nomes do jazz nacional - o contrabaixista Carlos Barreto e o baterista de origem brasileira Alexandre Frazão.

O segundo concerto acontece no mesmo dia, no Pompéia Caffé, com a atuação do quarteto liderado pela cantora e flautista Luísa Vieira, com Mauro Ribeiro na guitarra, Miguel Calhaz no contrabaixo e Miguel Sampaio na bateria.

De forma a promover bons momentos performativos, este festival centra-se na divulgação do jazz e da música improvisada. Associado às comemorações do Dia Internacional do Jazz, criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), pretende relembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.