Cristiana Oliveira sagra-se campeã nacional de duatlo.

2015-04-14 10:14

Categoria: 

Concelho: 

Cristiana Valente de Oliveira, do Clube dos Galitos garantiu o título nacional individual de duatlo. Triunfo alcançado no passado sábado no Campeonato Nacional Individual de Duatlo que se realizou em Abrantes, numa jornada desportiva que ficaria ainda completa com a realização das provas do Campeonato Nacional Jovem, que reuniu as habituais competições para benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

Na prova principal que atribuía os títulos de Campeões Nacionais de Duatlo, Cristiana Valente de Oliveira venceu de forma categórica a sua prova, somando assim o 5º título nacional da sua carreira, o 3º de Duatlo.

Numa prova disputada na distância standard onde o segmento de ciclismo teve um papel decisivo, a atleta do “MOTRINDE - Clube dos Galitos” não deu hipótese à concorrência, vencendo isolada, com quase 5 minutos de vantagem face à 2ª classificada, a também internacional Portuguesa, Ana Filipa Santos.

Com esta prestação, a atleta do Galitos ao sagrar-se Campeã Nacional Absoluta, venceu também o seu escalão sénior, “sendo assim um bom prenúncio para o seu próximo objetivo”, o Campeonato Europeu de Duatlo de Alcobenas, que se realiza em Madrid dentro de 2 semanas, no dia 26 de Abril.