Costa Nova recebe evento nacional de minigolfe.

2017-05-03 09:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A praia da Costa Nova prepara-se para receber o maior evento nacional de minigolfe. A primeira grande final do Hole in 1 Challenge realiza-se em simultâneo com o XXI Torneio Palheiros da Costa Nova. 

No mesmo espaço vão juntar-se atletas federados dos vários clubes nacionais e alunos e professores de 11 escolas do distrito de Aveiro num total de mais de 300 pessoas envolvidas.

Apresentada às escolas em março deste ano, esta nova vertente surge como uma alternativa mais divertida, rápida e dinâmica, do tradicional jogo de minigolfe, procurando cativar o público mais jovem.

Cada uma das escolas recebeu no seu espaço um equipamento de minigolfe, cedido pela Lusogolfe, e formação com dois monitores do Clube Minigolfe da Costa Nova, durante a fase de qualificação, que decorreu até 28 de abril, onde foram selecionados 12 alunos por escola para jogarem na final.

No evento estarão representada a Escola EB de Águeda, EB 2.3 Ílhavo, EB 2.3 Dr. José Pereira Tavares, E.B Gafanha da Encarnação, EB 2.3 São Bernardo, EB 2.3 Murtosa, EBI Torreira, EPA Sever do Vouga, Secundária de Albergaria-A-Velha, Secundária de Ílhavo e Secundária José Estêvão.

No sábado, 6 de maio, será jogada a final do Hole in 1 Challenge 2017 e o XXI Torneio Palheiros da Costa Nova.

No domingo, dia 7, será apresentado o Hole in 1 aos atletas federados e ao público em geral, numa prova denominada Hole in 1 Masters.

O evento termina com o tradicional torneio Mestres&Caloiros aberto ao público em geral, jogado em equipas de 2 jogadores.