Costa Nova recebe em Setembro mais uma edição de Miss Costa Nova Cup.

2020-08-21 20:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Costa Nova prepara-se para receber no início de Setembro mais uma edição de Miss Costa Nova Cup.

O primeiro dia do evento mais feminino do surf nacional, a 2 de Setembro, arranca com a prova de qualificação para as jovens atletas que ainda não integram o quadro competitivo no Campeonato Nacional.

O «wild card» atribuído pela organização permitirá à vencedora competir com as melhores surfistas nacionais e, assim, ter uma experiência única na sua jovem carreira.

Foi o que aconteceu com Raquel Vale, do Surf Clube de Viana, no ano de 2019, depois de vencer o qualifying.

A inscrição é gratuita, feita no dia 2 de de Setembro, às 9h00, na praia da Costa Nova junto da organização, e requer que as atletas, para além de serem federadas, não estejam no ranking 2020 da Liga MEO Surf Feminino.

Os dois dias seguintes (3 e 4 de Setembro) estão reservados para a competição do Campeonato Nacional de Surf Feminino, com as melhores e mais bem classificadas atletas nacionais.

Paralelamente, e ao longo dos três dias do evento, a organização, a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro, volta a proporcionar experiências únicas aos veraneantes, sem nunca descurar a sensibilização ambiental.

Logo para o dia de arranque da MISS COSTA NOVA CUP, a ASA convidou Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo para os seus utentes experimentarem as sensações de deslizar nas ondas do mar da Costa Nova.

Já ao longo dos três dias do evento, os veraneantes podem também experimentar as sensações do surf, com aulas gratuitas ministradas pelos credenciados monitores da ASA, a mais antiga associação de surf de Portugal.

E serão ainda três dias de sensibilização ambiental pelos voluntários da MISS COSTA NOVA CUP.

Atletas e veraneantes são assim chamados para três dias de surf na praia da Costa Nova, em Ílhavo, para entrarem da melhor forma no mês de Setembro.