Costa Nova: Escola de vela reuniu pais e velejadores.

2018-06-25 08:01

Categoria: 

Concelho: 

O CVCN realizou, este fim de semana, a 3ª Prova da Escola de Vela, um dia de atividades que junta os velejadores do clube e os encarregados de educação.

O dia começou com uma breve formação teórica dos treinadores do clube aos encarregados de educação, sobre os princípios e regras da vela, para que estes ficassem familiarizados com os vários aspetos da modalidade, enquanto os velejadores prepararam as embarcações.

Da parte da tarde, foram realizadas quatro regatas, nas quais participaram atletas de iniciação, aperfeiçoamento e competição. Os encarregados de educação puderam acompanhar as regatas, criando um espírito de união, ensino e entreajuda

O dia terminou com um lanche e com a entrega de certificados de participação e prémios aos velejadores do clube.

“Este encontro repete-se todos os anos com o objetivo de criar a união entre os velejadores do clube, assim como dar a possibilidade aos encarregados de educação de receberem formação teórica e prática na modalidade”, refere o CVCN.

O Clube de Vela da Costa Nova organiza cursos de verão e as inscrições estão abertas. Os cursos de iniciação à vela destinam-se a crianças e jovens, a partir dos cinco anos, que pretendam desenvolver o gosto por velejar. Serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, entre 2 de junho e 24 de agosto.  

“O CVCN é já hoje uma referência a nível nacional no domínio da formação e da promoção dos desportos náuticos, fruto de um persistente trabalho desenvolvido ao longo de mais de três décadas”.

As inscrições devem ser efetuadas junto da Secretaria do clube, através do email cvcn@cvcn.pt.