Corta-Mato Escolar marcado para esta sexta na Gafanha da Encarnação.

2018-01-12 07:10

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 500 alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário dos três Agrupamentos de Escolas do município de Ílhavo participam, esta sexta, no Campo de Jogos do NEGE, na oitava edição do Corta-Mato Escolar do Município de Ílhavo, no âmbito do Programa Municipal OlimpÍlhavo.

Organizada pela Câmara de Ílhavo em parceria com os Agrupamentos de Escolas do município, esta prova conta com o apoio dos alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes.

Através desta prova, cada Escola apura os seus representantes de cada escalão e género para o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar que terá lugar no próximo mês de fevereiro.

Durante o ano letivo de 2017/2018, o Programa Municipal OlimpÍlhavo terá ainda mais dois momentos competitivos e de convívio que decorrerão no mês de março com as Atividades de Terra (Basquetebol, Voleibol, Ténis de Mesa, Xadrez e o Minigolfe), no mês de abril com as Atividades Aquáticas (Natação) e em junho com as Atividades Náuticas (Vela, Mergulho, Jogos de Salvamento e Ori canoagem).