CNBB presente em provas nacionais e internacionais. Clube tem nova Direcção.

2015-07-28 15:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube Náutico Boca da Barra (CNBB) representou Portugal em dois campeonatos, "no exterior". Diogo Monteiro, atleta da classe Laser Radial, competiu em Viana do Castelo para o Campeonato Europeu de Juniores da classe, organizado pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, que decorreu de 18 a 25 de Julho, e que contou com cerca de 200 velejadores de diversas nacionalidades. "Num campeonato marcado pelo vento forte e mar agitado", o atleta obteve a 35.ª posição no 'Grupo Esmeralda', "tendo assim adquirido vastos conhecimentos que serão preciosos na preparação da próxima época".

Já na classe Vaurien, a estreante dupla Filipe Neto / Jorge Paula encontra-se em Sneek, Holanda, a disputar o Campeonato do Mundo de Vaurien, até 30 de Julho.

Por Aveiro decorreu o Campeonato Nacional de Vougas, em que o CNBB se fez representar pelo 'Trio Conde', (Delmar, Gil e Renato), "este último, ainda na ressaca da exigente época ao serviço da embarcação Mapfre na mítica regata Volvo Ocean Race, tomou o leme do Vouga 'Maria Mar', construído pelos três e, sem perderem qualquer regata, arrecadaram o título de Campeões Nacionais da classe Vouga".

Leonor Guedes é a nova Presidente da Direcção.