Clubes da região retomam competição no atletismo.

2021-04-18 20:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Clubes da região de regresso às competições de atletismo.

Fim de semana de Distritais no atletismo abre com as Estafetas e termina com os 10 mil em pista.

A equipa do SC Beira-Mar sagrou-se, em Vagos, vice-campeã distrital de 4x100m no escalão de seniores, com um registo de 52seg80.

O quarteto aurinegro foi constituído por Beatriz Santos, Micaela Nascimento, Joana Santos e Alice Finisterra.

A tarde ficou marcada pelo novo Record Nacional de Dardo, realizado por Leandro Ramos, que se tornou o primeiro atleta português a lançar o engenho acima dos 80m.

A equipa principal d’Os Ílhavos constituída por 15 atletas, garantiu a melhoria de seis marcas pessoais.

No dia seguinte, o Torneio Jovem e o Km Jovem, para os escalões “mais castigados” pela pandemia, encheram a pista de alegria por estarem de regresso.

A Escola de Atletismo d’Os Ílhavos não foi excepção e através de Carlota Afonso (Ben A) conquistaram o seu primeiro título de Vice-Campeã Distrital nos 500m e a primeira medalha através de Francisco Santos (Ben B) nos 60m/bar(0.76) a abrir o dia.

No contexto geral, a equipa conquistou 5 pódios, e outros tantos RP’s.

“Esta jornada realizada para os mais novos traz a esperança para a modalidade. A vontade dos mais pequenos em regressar reflete os resultados obtidos. A conquista da primeira medalha, do primeiro título no primeiro ano deste projeto dá-nos o alento para continuar, apesar das circunstâncias. Temos o apoio dos pais e isso é uma parte extremamente importante para não deixar cair por terra o projeto.”