Clube dos Galitos participou no Duatlo de Abrantes.

2016-04-13 11:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos marcou presença no Duatlo de Abrantes. O VI Duatlo de Abrantes “João Campos”, composto por 3 provas organizadas conjuntamente pela Câmara Municipal de Abrantes e pela Federação de Triatlo de Portugal, designadamente a prova principal a contar para a Taça PORterra, a prova jovem a contar para o Campeonato Nacional Jovem e ainda uma prova aberta, juntou mais de 400 atletas de todas as idades no total das três competições.

A equipa “MOTRINDE – Clube dos Galitos” marcou presença com dois atletas. Duarte Nunes, jovem atleta da Escola de Triatlo do Galitos que participou na referida prova jovem e Mário Ferreira, atleta veterano que representou as cores do Clube do Galitos na prova principal, foram os atletas presentes.

Em relação à prova jovem, o jovem “galináceo” Duarte Nunes realizou os 400mt de corrida, 800mt ciclismo e 200mt de corrida em 08:51 minutos, classificando-se em 12ºlugar no escalão benjamins, entre cerca de 50 jovens do seu escalão, oriundos de todo o país.

Já em relação à prova principal do Duatlo de Abrantes, o veterano do Galitos, Mário Ferreira, completou os 4,8km de corrida, 18km de ciclismo e 2,4km de corrida em 01:17:28 horas, alcançando assim o 8º lugar do escalão Veteranos 1, equivalente ao 51º lugar da geral individual masculina.