Clube dos Galitos no Triatlo das Andorinhas.

2017-08-22 10:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos esteve representado no Triatlo das Andorinhas.

A prova regional realizada no município da Póvoa de Lanhoso contou com a presença de 3 triatletas seniores do Galitos que enfrentaram a dureza do percurso estabelecido nas imediações da barragem das Andorinhas.

Foram mais de 100 os atletas que marcaram presença nesta prova realizada na distância sprint, com 750m natação realizada no ‘espelho de água’ da barragem das Andorinhas, 22km de ciclismo exigente, atravessando as localidades à volta da barragem e, por fim, 5km de corrida trail, competindo assim pelas melhores posições a contar para o Circuito e Campeonato Regional Norte de Triatlo.

A equipa de Triatlo do Clube dos Galitos esteve representada por João Andrade, triatleta que realizou um dos melhores segmentos de ciclismo da prova e que, ao terminar em 01:20:24 horas, alcançou o 6º lugar sénior (12º da geral).

Seguiu-se Ricardo França, 4º a sair da água e que completou a prova em 01:24:29 horas, classificando-se em 12º sénior (23º da geral). Logo a seguir chegaria José Miguel Paiva que, depois de realizar um excelente segmento de natação, sendo o 5º atleta a sair da água, terminaria a sua prova em 01:24:50 horas, obtendo o 13º lugar sénior (25º da geral).