Clube de Judo IPPON inaugura tatami.

2020-02-04 16:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Clube de Judo IPPON inaugura tatami.

O tapete de Judo foi adquirido com apoio da autarquia e a cerimónia inaugural contou com a presença de representantes da autarqiuia.

O Clube de Judo IPPON, onde pontificam nomes como dos Judocas António da Costa ou Emanuel Martins, inaugurou o seu novo tatami (tapete de Judo).

O tatami, que está colocado no ginásio da EB de Santiago, é o local de treino para cerca de 35 atletas de várias idades, durante a semana.

Criado em 2018, este clube conta já com a organização da prova mais participada do concelho nos escalões pré Juvenis, bem como a participação em organizações, em parceria com outras entidades.

António Costa que lidera a equipa técnica e preside ao clube explicou a necessidade de aquisição de uma área de 196 metros quadrados de tatami como uma clara melhoria das condições de treino para todos os atletas.

“O tatami é de alta qualidade e foi adquirido com o apoio imprescindível da Câmara Municipal de Aveiro. Tivemos que nos lançar nesta aquisição de mais de 9500 euros porque ficamos sem o tatami que estávamos a utilizar do clube que todos representávamos anteriormente. Agora, temos o nosso próprio tatami, ou seja o material e a matéria-prima para podermos trabalhar com os nossos atletas”.

Numa cerimónia simbólica que contou com a presença do Presidente da autarquia Aveirense, Ribau Esteves, estiveram também presentes outros elementos da autarquia, representantes da direção do Agrupamento de Escolas de Aveiro, da EB de Santiago e da Associação de Pais, “numa união em torno de um projeto que se vem tornando uma mais-valia para toda a comunidade”.

Um dos momentos altos da celebração foi a entronização de 4 sócios honorários do Clube de Judo IPPON.

“Entronizamos 4 pessoas que nos tem ajudado muito. O Sr Presidente da Camara Municipal, Eng. Ribau Esteves, o seu Adjunto, Dr Rogério Carlos, a Chefe de Divisão da DEDC, Doutora Celeste, e, em representação de todos os pais, o nosso amigo e patrocinador, Dr Manuel Oliveira”.