Clube de Albergaria nas fases finais das competições nacionais de futebol feminino.

2019-05-31 10:41

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Albergaria inicia este fim de semana a participação nas fases finais das competições nacionais de futebol feminino nos escalões de sub 15 e sub 13, que decorrem durante o mês de Junho para apuramento dos campeões nacionais.

No escalão de sub 15, denominado Taça Nacional Juvenil, o Clube de Albergaria participa na condição de campeão distrital após revalidar o título que já lhe pertencia.

Inserido no grupo B, recebe este sábado o SC Vila Real no Estádio Municipal de Albergaria, às 11 horas, e visita o Valadares Gaia FC no dia 15, também às 11 horas.

No Encontro Nacional Infantis sub 13, o Clube de Albergaria participa na condição de equipa convidada pela Associação de Futebol de Aveiro, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na formação e promoção do futebol feminino ao longo dos 30 anos de existência da modalidade no clube. Nesta que é a primeira edição da prova, o Clube de Albergaria integra o grupo B e recebe a formação do ACR Maceirinha, este domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Albergaria, seguindo-se as visitas ao FC Barreirense e ao Sporting CP, nos dias 8 e 15 de Junho, respectivamente.

No que concerne ao escalão de Juniores, disputa-se na próxima terça-feira a derradeira jornada da série norte da 2ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores Fut 9.

Num grupo com vencedor já definido, o SC Braga, o Clube de Albergaria/Durit recebe a formação do Lusitano de Vildemoinhos, às 21 horas, no Municipal de Branca.

Na próxima época, o Clube de Albergaria/Durit será uma das equipas participantes da primeira edição da Liga de Futebol Feminino Júnior Fut 11. Para esta competição, anunciada esta semana pela Federação Portuguesa de Futebol, serão convidadas as oito melhores equipas nacionais e têm já a presença confirmada o SL Benfica, Sporting CP, SC Braga e Clube de Albergaria/Durit.