Clube de Albergaria contesta derrota na secretaria por ter faltado a um jogo da Taça Distrital no dia em que tinha jogo da Liga.

2018-01-18 08:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A direção do Clube de Albergaria esclarece que a falta de comparência no jogo da Taça distrital feminina, com a Ovarense, deveu-se “única e exclusivamente” ao facto de no mesmo dia ter sido marcado o jogo da 13.ª jornada da Liga Alianz, prova organizada pela FPF, e promete contestar juridicamente a impugnação da decisão da aplicação de falta de comparência.

O tema gerou uma troca de palavras e o clube de Albergaria que milita na I Liga do futebol feminino assume que o dia 14 de janeiro não era possível uma vez que a “marcação do jogo da Liga Alianz prevalece sobre qualquer outra competição, designadamente a taça distrital organizada pela AFA”.

Os regulamentos dizem, ainda, que “nenhuma equipa pode realizar 2 jogos sem existir entre eles um intervalo mínimo de 72 horas” e o CA revela que tentou alterar a data mas sem resposta por parte da AD Ovarense, algo que lamenta.

“Dada a intransigência da AD Ovarense em alterar a data do jogo, leva-nos a concluir que existiu um oportunismo para ganhar na secretaria”, refere a direção do Clube de Albergaria.