Clube de Albergaria celebra época de sucesso no feminino.

2023-05-29 09:34

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Albergaria encerra uma época de sucesso com objetivos cumpridos no futebol feminino.

Se a equipa sénior conseguiu manter posição entre a elite do futebol feminino em Portugal com mais uma presença na Liga, destaque para a formação albergariense que jogou a discussão do título nacional entre as quatro principais canditadas ao título.

Para a história, fica mais um registo de sucesso reconhecido pela Associação de Futebol de Aveiro no momento em que o CA se apura para a final da Taça Distrital ao bater o Lourosa por 4-0.

Na última década, o CA conseguiu dois segundos lugares (vice-campeão nacional), em 2013 e 2016, e chegou por três vezes à final da Taça de Portugal.

Acrescenta-se que Alexandra Henriques (na foto) foi considerada a 3ª Melhor Jovem da Liga BPI, eleita pelo Sindicato de Jogadores.

Num clube que deu ao futebol feminino atletas da craveira de Jéssica Silva, Andreia Norton, Tatiana Pinto ou Diana Silva, há uma nova “fornada” na calha.

Entre as Sub-19 que jogaram a fase de discussão do título nomes comos os de Raquel Varajão, Íris Esgueirão, Fabiana Duarte ou Ana Carolina Ferreira, convocadas para um estágio de preparação da seleção portuguesa Sub-19, surgem como expoente dessa aposta.

O treinador da equipa, Augusto Semedo, disse à AFATV, que o futebol feminino foi para si uma surpresa.

“Surpreendeu-me a qualidade e o conhecimento do jogo das atletas e o nível de interpretação táctica, a existência de equipas trabalhadas e a organização da Liga feminina Sub-19, contextos que elevam o patamar e a motivação”.

Semedo diz que a resiliência apresentada é assinalável.

“Há quem faça muitos quilómetros para estar presente, num esforço diário que sensibiliza e se admira. As atletas lutam, afinal, por algo que há muito os rapazes têm como garantido, mas apenas esta geração de raparigas pode agora usufruir”.