Clinic da ANTJ centrou mestres do judo na região.

2021-09-06 15:48

Categoria: 

Concelho: 

Foram cerca de 40 participantes, provenientes de várias associações distritais do país e ilhas, aqueles que estiveram concentrados na cidade da Gafanha da Nazaré, do município de Ílhavo, durante o fim de semana de 4 e 5 de setembro, para a realização do XXV Clinic da Associação Nacional de Treinadores de Judo (ANTJ).

Entre eles, estiveram 12 elementos do distrito de Aveiro.

Nuno Vieira, Presidente a Associação Distrital de Judo de Aveiro (ADJA), referiu que "é muito importante trazer este tipo de eventos para o nosso distrito, pois permite que os nossos atletas e treinadores tenham um acesso mais fácil a este tipo de eventos, circunstância que concorre para a melhorar a sua formação”. Adiantou, ainda, que “este evento foi um sucesso, tendo o feedback dos participantes sido muito positivo". Terminou dizendo, "quero agradecer à Câmara Municipal de Ílhavo, nomeadamente ao vereador Tiago Lourenço, por apoiar o desenvolvimento do Judo na região, bem como a Associação Nacional de Treinadores de Judo, e por acreditar em nós e na nossa capacidade organizativa”.

Este ano, a principal ação de formação dos treinadores portugueses esteve centrada nas problemáticas do treino de "sistemas táticos básicos", "tomada de decisão" e "resolução de situações táticas" e "tática vs judo negativo na perspetiva da arbitragem".