Ciclismo: Oscar Pelegri vence Grande Prémio Abimota.

2018-06-20 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O ciclista espanhol Oscar Pelegri (RP-Boavista) venceu a 39.ª edição do Grande Prémio Abimota.

A última etapa da prova, disputada entre Anadia e Águeda, no domingo, numa distância de 153,6 quilómetros e com contagens de montanha em Sever do Vouga e Talhadas, ditou uma alteração na liderança da geral com Pelegri a ganhar a posição a Raul Alarcon (W52-FC Porto).

“Sabia que iria enfrentar adversários muito fortes e de bom nível mas, para isso, encontrava-me preparado. Sabia que me encontrava bem fisicamente, comecei a última etapa como segundo da geral, e a vitória não é uma surpresa” disse o espanhol.

Na classificação final, Oscar Pelegrí fez 13:57.12 horas, menos cinco segundos do que Luís Mendonça (Aviludo-Louletano) e menos 14 que Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira). O Sporting-Tavira venceu na classificação coletiva.

O GP Abimota, com o pelotão profissional e juventude na estrada (sub-23), é considerado “um dos eventos mais significativos do ciclismo nacional”. Assume-se como “veículo promocional” da indústria das duas rodas de forte implantação na Região de Aveiro.

Este ano teve início, em Lisboa, em dia de Santo António, e contou com um pelotão de mais de 130 ciclistas. Foram mais de 600 Kms com a última etapa dedicada à Bairrada, início em Anadia e final em Águeda.