Chuva elevou grau de dificuldade da "Rota das Gafanhas" em BTT.

2015-05-03 20:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Numa Organização conjunta da associação “Bússola Partilhada” e da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré decorreu na manhã deste domingo a 3.ª “Rota das Gafanhas” em BTT com a presença de 130 atletas. Apesar do mau tempo os atletas cumpriram a prova com esforço num certame que teve partida e chegada junto ao Navio Museu Santo André.

O vaguense João Mano, da equipa 'Pabol Bicicletas', evidenciou as dificuldades por que passou. "Estava a chover, estava muito vento, tinha muita areia e foi difícil". No sector feminino a vencedora foi a atleta Rita Rocha, do 'Agarrados ao BTT Clube', que confessou algum receio pelo mau tempo. "Estava com algum receio devido ao tempo, devido ao terreno estar muito pesado, mas acho que correspondeu às expectativas que tinha".

O Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos Rocha, assumiu que a participação na organização visa atrair à Freguesia e ao Concelho “gente de fora da nossa área, e é também uma promoção em termos desportivos e turísticos para aquilo que é a vivência desta terra".

Basílio Nunes, da 'Bússola Partilhada', responsável pela organização da prova, admite que as condições do tempo dificultaram. “Esta Prova é uma responsabilidade ainda mais com esta intempérie, não é fácil cativar as pessoas para virem para a Organização".