CENAP acolheu Estágio de Patinagem Artística 2023.

2023-02-28 09:29

Categoria: 

Concelho: 

O Pavilhão-sede do CENAP, na Póvoa do Paço, Cacia, Aveiro, acolheu o I Estágio de Patinagem Artística 2023, aberto a toda a comunidade federada na modalidade, iniciativa que juntou mais de cinco dezenas atletas oriundas de 4 clubes de patinagem artística da região.

Foi um dia recheado de diversas atividades, com e sem patins, dedicado ao aperfeiçoamento técnico e artístico, tanto na vertente de iniciação como de patinagem livre.

Sob coordenação de Daniel Fonseca (treinador de patinagem artística de grau II, Juiz (PA) e selecionador regional), atual treinador e diretor técnico da Seção de Patinagem Artística do CENAP, o estágio contou ainda com a colaboração de Bárbara Sousa (treinadora de patinagem artística do CENAP) e Mariana Nunes (professora de ballet e postura do CENAP).

Durante o estágio os encarregados de educação das atletas tiveram a oportunidade de participar em workshops sobre a Alimentação no Desporto e sobre a gestão de Stress e Ansiedade.

Nas palavras do Responsável do CENAP, Miguel Martins, “mais que a componente desportiva, ações como esta, são importantes para o desenvolvimento da Patinagem Artística do CENAP, pela oportunidade de

acolher atletas de vários clubes da região, onde puderam partilhar o ringue com muitas das nossas mais experientes atletas do CENAP, assim como a importância dos conhecimentos adquiridos, através do nosso quadro técnico, essencialmente dum profissional experiente, o mais qualificado do distrito, Daniel Fonseca”.

 

foto: CENAP