Carol Henrique sagra-se campeã nacional de surf na Costa Nova.

2016-08-19 08:17

Categoria: 

Concelho: 

Carol Henrique sagra-se campeã nacional de surf na Costa Nova. Pelo terceiro ano consecutivo, a campeã nacional é consagrada na MISS SUMOL CUP e, desta feita, a grande vencedora é Carol Henrique.

A atleta de Carcavelos foi a melhor entre as 18 inscritas, tendo vencido a final, com 10.70 pontos, num confronto muito renhido com Yolanda Sequeira (9.47 pontos), a grande surpresa da prova. Camilla Kemp e a açoriana Tânia Oliveira terminaram em terceiro lugar.

Camilla Kemp logrou surfar as duas melhores ondas da Miss Sumol Cup 2016, arrancando um 9.50 e um 8.00 pontos, para além de que conseguiu ainda os dois melhores resultados nas baterias disputadas (15.50 e 15.00 pontos). Por alguma razão, Carol Henrique lhe dirigiu um elogio público, quando recebia o troféu pela vitória em Ílhavo, dizendo que “foi difícil, porque a Camilla surfou muito bem”.

No dia de ontem foram surfadas 142 ondas, o que a juntar às 40 do dia inaugural totaliza, até ao momento, 182 ondas para a «Onda Solidária», ou seja, 182 euros que reverterão para uma IPSS ilhavense.

Yolanda Sequeira arrebatou ainda o prémio Miss Simpatia da 12ª edição da Miss Sumol Cup em surf, o que a deixou ainda mais feliz depois de uma excelente prestação no mar.

Esta sexta disputa-se a prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino, com início agendado para as 8h30.

Joana Schenker chega à Costa Nova como a campeã nacional em título. A luso-germânica é bicampeã nacional, bicampeã europeia e bicampeã da Miss Sumol Cup, mostrando-se consciente das dificuldades que a esperam.

“Cada ano é sempre mais difícil, porque a concorrência está cada vez mais forte”, afirma Joana Schenker, que acrescenta: “Vou tentar fazer melhor e o melhor, mas sem obrigação de vencer”.

Para a atleta de Sagres, “vai ser um campeonato difícil”, pois as adversárias tudo farão para lhe ganhar: “Elas ainda têm mais vontade de me vencer!”.

foto: André Neto