Carnaval infantil da Murtosa inicia atividades na sexta.

2018-01-29 11:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O desfile de carnaval infantil da Murtosa tem saída marcada para 10 de Fevereiro. Trata-se de uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da Câmara Municipal que vai para o 29º ano consecutivo.

Centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do Concelho irão desfilar no centro da vila da Murtosa, num colorido e animado corso que conta também com a participação de muitos grupos de adultos.

Ao todo, serão mais de 1700 figurantes, distribuídos por 5 escolas do ensino público, 8 instituições particulares (crianças e idosos) e 12 grupos organizados de adultos.

Este ano o corso sairá da antiga escola Padre António Morais da Fonseca e seguirá, para norte, pela Avenida do Emigrante e pela Avenida Padre António Morais da Fonseca, em direção à chamada rotunda da “Caixa Agrícola”.

Daí, rumará pela Rua Carlos Sousa Ferreira até à Igreja de Pardelhas e, depois, pela Avenida 29 de Outubro até à Praça Jaime Afreixo.

Do centro, seguirá pela Rua António José de Freitas Guimarães até à Santa Casa da Misericórdia, infletindo, à direita, em direção ao atual Centro de Saúde, infletindo, depois, à esquerda, no Infantário, rumo à rotunda das piscinas e terminando, novamente, na antiga Escola Padre António Morais da Fonseca.

Para além do desfile das escolas, ponto alto dos festejos de Entrudo, a programação carnavalesca Murtoseira contemplará ainda as chamadas “Noites de Folia”, dinamizadas pelos Grupos de Carnaval com a colaboração da Câmara Municipal da Murtosa, que decorrerão nos dias 2, 3 e 9 de fevereiro, a partir das 19H00, numa tenda montada nas antigas instalações da Escola Padre António, com tasquinhas de comes-e-bebes e a atuação de bandas convidadas.

Assim, na sexta, dia 2 de fevereiro, terá lugar apresentação dos temas dos grupos e a atuação da banda “Nós Pimba”. No sábado, dia 3, a animação estará a cargo de Nuno Bastos & Banda. Na sexta, dia 9, será a vez da banda “Só no Sapatinho”.