CAPGE e Clube dos Galitos participaram em Meeting Internacional de natação.

2022-02-15 15:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

CAPGE e Clube dos Galitos participaram no Arena Lisbon International Meeting de natação.

Participaram 517 atletas em representação de 77 clubes e seleções de Portugal, Espanha, França, Suiça, Inglaterra e Angola.

O CAPGE (Gafanha da Encarnação) esteve presente no maior Meeting de Natação realizado em Portugal com 8 atletas.

Filipe Cardoso, Inês Cunha, Matilde Mendes, Vanessa Oliveira, Maria Paixão, Joana Ramos, Inês Silva e Ana Veiga contribuíram para o 13° lugar por clubes entre os 77 participantes de 6 países.

Foram obtidos 15 recordes do clube, 28 recordes pessoais e participação em 10 Finais.

O Galitos esteve representado por Maria Emilia Almeida, Miriam Mortágua Soares, Lara Rodrigues Vasconcelos, Maria Carolina Almeida, Tiago Maia Pereira, Bernardo Rodrigues Tavares, João Carvalho Rodrigues, Diogo Miguel Silva sob o comando técnico do treinador Élio Terrível.

Na prova também participou mas, ao serviço da Seleção Nacional Junior, a atleta Carolina Miranda Fernandes bem como o treinador Rui Santos.

Destaques principais para Carolina Miranda Fernandes pela obtenção de mais um mínimo para os Campeonatos da Europa de Juniores (100 Mariposa – 1.01.60) bem como a obtenção de 2 medalhas de ouro nas provas dos 50 e 100 Livres.

Destaque também para a presença no pódio da atleta Maria Carolina Almeida, aos 50 Mariposa, com a obtenção da medalha de prata, estes feitos tem mais relevância porque estas duas atletas são Juniores e obtiveram estas classificações como Absolutas.

No total dos dois dias de prova os atletas do Galitos/Bresimar marcaram presença em 13 Finais A e 10 Finais B, onde alcançaram 43 novos recordes pessoais, 11 recordes regionais e 6 recordes absolutos do clube.