Campus da UA é o primeiro campus universitário a receber uma prova de resistência em BTT.

2019-06-06 17:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O campus de Santiago será o primeiro campus universitário a receber uma prova de resistência em BTT. 1º BTT Urbano Universidade de Aveiro/Somamaratonas – Evento Solidário, decorre a 22 de junho, com duração de três horas, entre as 17h00 e as 20h00. "É conhecida a tradição de uso da bicicleta na região, assim como são notórias as apostas estratégicas da Universidade de Aveiro (UA) na atividade desportiva e na promoção da mobilidade ciclável".

O 1º BTT Urbano Universidade de Aveiro/Somamaratonas – Evento Solidário consiste num percurso com circuito de 6,5 km, que atravessa o coração do Campus Universitário por escadas, rampas e outros obstáculos, passando um conjunto de edifícios que constituem uma montra da arquitetura portuguesa, incluindo edifício desenhados por dois prémios Pritzker [Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura]. O circuito estende-se até ao Parque Ciência e Inovação, sempre enquadrado pela ria de Aveiro e o seu espelho de água, numa paisagem lagunar única em Portugal, que se desenvolve entre marinhas de sal e onde podem ser observados flamingos e outras aves marinhas, num conjunto ímpar, criando um cenário deslumbrante para um evento deste género.

Este evento solidário é organizado em parceria com o clube de BTT Somamarattonas, começará em frente ao edifício da Reitoria, passando pelos campi de Santiago, Crasto e Coutada, com regresso ao local de partida.