Campo 3x3 BasketArt lança semente do basquetebol na Gafanha do Carmo.

2021-08-21 08:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Gafanha do Carmo é local “improvável” para um campo de basquetebol mas é o “sítio certo” nos planos da Federação portuguesa de Basquetebol no âmbito das políticas de expansão da modalidade.

O segundo equipamento desportivo no município de Ílhavo, no âmbito do projeto 3x3 BasketArt, desta vez com instalação na Freguesia da Gafanha do Carmo, procura captar novos praticantes e quem sabe fomentar a criação de uma secção de basquetebol nos clubes da freguesia.

Rui Dias, vice da FPB, salientou essa aposta em crescimento, já com acordos com mais de 100 municípios, mas para chegar a todo o país e com apelos de África para a aplicação do mesmo modelo, já acompanhado pela FIBA.

O dirigente que reside no concelho assume que é um momento especial lançar na Gafanha do Carmo a semente de um espaço para futuros praticantes (com áudio)

Este novo campo está instalado junto ao Pavilhão Desportivo numa área que ganha forma como “aldeia desportiva”. Integra campo de basquetebol, pavilhão, polidesportivo com relva sintética, pelado de futebol de 11 e campo de ténis.

Luís Diamantino, autarca de freguesia, não esconde que esta é a resposta ao apelo de uma população mais jovem da Gafanha do Carmo.

Acredita que ali irão nascer novos praticantes a quem deixou apelo à manutenção de estruturas (com áudio)

Fernando Caçoilo, Presidente da CM de Ílhavo, fechou a sessão com referência ao possível surgimento de um projeto federado.

O autarca acredita que estão criadas as bases para estimular a prática do basquetebol, modalidade que vê com potencial para, a prazo, poder ultrapassar o futebol em popularidade (com áudio)