Campeonato de Portugal: Beira-Mar vence na Guarda (1-2) num jogo interrompido várias vezes devido ao nevoeiro.

2023-03-05 17:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar venceu na Guarda, (1-2) em jogo da 21.ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal, num encontro que foi interrompido várias vezes devido ao nevoeiro.

O jogo começou com cerca de 40 minutos de atraso devido, precisamente, ao nevoeiro intenso verificado na zona do Estádio, na Guarda (na foto).

Rúben Silvestre (Beira-Mar) fez o primeiro golo do jogo aos 20 minutos. O Guarda empatou aos 24 minutos por intermédio de Falcão. No recomeço, o Beira-Mar voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Rúben Silvestre qie bisou, aos 51 minutos.

Rafinha (BM) foi expulso aos 90 minutos.

Jornada marcada pelos triunfos dos primeiros da classificação.

Salgueiros, Lourosa, Rebordosa, Beira-Mar e Marítimo venceram os compromissos e continuam a manter cinco primeiras posições.

Na Guarda não foi possível definir com clareza o jogo uma vez que nem protagonistas nem público perceberam, na maior parte do tempo, o que se passava no relvado.

Foi uma tarde pouca vista, sofrida pelos jogadores, e marcada pela descida matemática do Guarda aos distritais.

Miguel Valença, técnico dos aveirenses, assume que as equipas concordaram em realizar a partida mesmo sem condições para tal.

O técnico lembra que o adiamento significaria mais despesas e um jogo a meio da semana com atletas que não são, em muitos casos, profisisonais (com áudio)

Da parte do Guarda Desportiva, o treinador Pedro Araújo, também assumiu a falta de condições.

E na hora da descida, deixou palavra de elogio pela entrega dos atletas (com áudio).