Campanha 'Dê Troco a Quem Precisa' a favor da 'Emergência abem: COVID-19 - Aveiro' prossegue na região.

2020-12-14 15:57

Categoria: 

Concelho: 

Este Natal, pelo quarto ano consecutivo irá decorrer nas Farmácias de Aveiro a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”.

Entre 14 e 22 de Dezembro, os portugueses serão convidados a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à 'Emergência abem: COVID-19'.

Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.

Desde que foi lançada, em Março deste ano, a 'Emergência abem: COVID-19' já apoiou mais de 900 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

"O impacto deste Programa é bem percetível nas palavras carregadas de emoção dos munícipes beneficiários do Programa de Emergência abem", refere Lília Ana Águas, Vereadora do Pelouro da Saúde. "Dê troco a quem precisa é um gesto simples que cada um de nós pode ter", acrescenta a autarca. "O Cartão abem: mudou a minha vida! Ao ter direito e acesso à medicação de forma gratuita, tive uma grande melhoria no meu bem-estar e na minha saúde", referiu um dos munícipes, beneficiários deste Programa.

"A Saúde é um bem essencial. Com o apoio de todos podemos levar saúde às famílias mais carenciadas e vulneráveis devido à pandemia COVID-19. 'Dê Troco a Quem Precisa', é o desafio que as farmácias aderentes do Distrito de Aveiro deixam à comunidade". refere Grácia Rodrigues, farmacêutica.

Atualmente a rede conta com dez entidades referenciadoras no Distrito de Aveiro: Cáritas Diocesana de Aveiro; Cáritas Paroquial de Sever do Vouga; Conferência de S. Cipriano de Paços de Brandão; Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa; Fundação Padre Félix; Junta de Freguesia de Cacia; Junta de Freguesia de São Bernardo; Município de Águeda; Município de Estarreja; Município de Oliveira do Bairro.