Campanha de esterilização de animais de companhia segue até 20 de Novembro.

2020-09-29 09:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo (CROACI) lança mais uma campanha de apoio à esterilização animal.

Até 20 de novembro, a Câmara Municipal de Ílhavo lança, através do CROACI, um Programa Extraordinário de Apoio à Esterilização Animal.

Este programa insere-se na estratégia municipal de política de bem-estar animal e controlo da população errante, com um investimento de 15 mil euros.

É aplicável aos animais de companhia (cães e gatos) cujos proprietários residam no Município de Ílhavo, não podendo, no total, exceder o número de quatro animais por agregado familiar.

Os animais a ser esterilizados devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida (no caso de canídeos).

Para efeitos de elegibilidade, as cirurgias apenas podem ser realizadas nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV), vulgo clínicas veterinárias, localizados no Município.

Os munícipes detentores de animais de companhia (individuais ou associações) poderão apresentar candidatura, até ao dia 30 de outubro, através de formulário próprio disponível no site da Autarquia.

Os reembolsos são de 55 euros para esterilização de cadelas; 30 euros para esterilização de cães; 35 euros para esterilização de gatas e 15 euros para esterilização de gatos.