BTT: Bairrada 150 disputa-se em Águeda em Maio.

2016-11-29 16:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Bairrada Ultra Marathon 150 em BTT vai realiza-se em Águeda, no dia 27 de Maio de 2017. A prova foi apresentada em Águeda no passado sábado. Na mesa de honra, estavam presentes Henrique Queirós (treinador do Clube de Ciclismo da Bairrada), Amândio Santos (professor Universitário e preparador físico da Seleção Portuguesa), Paulo Novo (presidente do Vasconha Clube), Diogo Santos (representante da Câmara Municipal de Vouzela) e Edson Santos (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda), para além dos padrinhos da prova Tânia Neves e Telmo Pinão.

Na oportunidade, Henrique Resende, um dos elementos da organização, disse que "é importante para nós contarmos com mais autarquias a apoiarem esta prova, até porque na edição do próximo ano, por causa dos incêndios, tivemos de alterar um pouco o traçado". Na edição deste ano, a organização trouxe a Águeda mais de sete centenas de atletas, batendo o recorde de 2015. "No próximo ano, queremos manter o mesmo número de inscritos", disse Henrique Resende. Telmo Pinão (atleta paraolímpico) anunciou a participação de uma equipa de paraciclismo portuguesa e, eventualmente, uma espanhola, bem como uma atleta do sexo feminino nesta vertente.

O representante da Autarquia de Vouzela elogiou a prova, classificando-a como um exemplo de boa organização e de competitividade.

Edson Santos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, por seu lado, elogiou a competência da organização e a qualidade da prova. "Temos como objetivo ter as melhores provas desportivas no nosso concelho. A B150 é uma referência em Portugal, pelo que não fazia sentido não continuarmos com o nosso apoio para 2017". O autarca mostrou ainda a sua satisfação pelo facto de a prova ter uma equipa de paraciclismo em 2017. "Esta é a nossa versão do "Desporto para Todos", que deve ser de inclusão e com meios de acesso para todos, pelo que tenho de dar os parabéns à organização", concluiu.

A prova realiza-se a 27 de maio de 2017 e terá prémios para as categorias individuais, equipas duplas e triplas.