Branca com primeiro campo oficial FIFA em Albergaria.

2019-11-21 17:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, vai estar na Branca na próxima segunda-feira, 25 de novembro, pelas 19h30, para oficializar o Estádio Municipal como campo oficial FIFA.

Nessa noite, atletas que participam nas seleções femininas S14, S15, S16 e S17 farão uma sessão de treinos em conjunto.

Um campo oficial FIFA tem de cumprir vários critérios específicos, que garantam que no local se possam realizar treinos e competições oficiais de futebol de âmbito regional e nacional.

Entre os critérios de análise para a definição de um campo oficial FIFA estão a dimensão, o conforto, a localização, a segurança, a qualidade dos balneários, entre outros.

No mesmo dia, o Município de Albergaria-a-Velha e a Associação de Futebol de Aveiro vão celebrar um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, com vista a estabelecer os termos da cedência e utilização das instalações desportivas municipais para a realização de treinos, jogos e estágios das seleções distritais em diferentes escalões, bem como para outras ações que qualifiquem e capacitem os diferentes agentes desportivos das modalidades de futebol e futsal.

O Estádio Municipal da Branca é o primeiro campo oficial FIFA do Concelho e, para o Município, é o "reconhecimento do investimento que tem feito nos diferentes equipamentos desportivos, de forma a garantir melhor qualidade e conforto na prática desportiva".