BioRace leva 2 mil atletas ao Baixo-Vouga.

2017-09-21 14:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais de duas mil pessoas vão correr este sábado, dia 23 de setembro, na BioRace – Corrida de Obstáculos - que se realiza no BioRia, na zona do Baixo Vouga Lagunar, em Estarreja.

Naquela que é a maior prova de obstáculos realizada em Portugal, e que se vai posicionando entre as maiores da Europa, para além de correr, os participantes terão de superar dezenas de obstáculos ao longo de 10 km.

A BioRace 2017 supera todas as expectativas com a inscrição de dois mil participantes vindos de vários pontos do país nesta 3ª edição, esgotando as vagas previstas para este ano.

O percurso é preparado exclusivamente para a prova que terá o seu início em Salreu, junto ao CIA – Centro de Interpretação Ambiental do BioRia, no Cais do Esteiro de Salreu, com passagens pelos vários percursos BioRia, do Bocage e Rio Jardim, em Canelas, chegando ao percurso de Fermelã.

Entre saltos e quedas à água, elevações de corda e subidas de rede, correr na lama, transportar troncos e sacos de areia, transpor fardos de palha e vedações de madeira ou atravessar troncos de madeira sobre a água, entre muitas outras surpresas, os participantes encontrarão uma diversidade de desafios pela frente.

“Pretendemos proporcionar um excelente dia cheio de desafios”, antecipa Norberto Monteiro, da organização. O objetivo é superar qualitativamente a edição anterior e que os participantes “tenham uma experiência memorável e queiram regressar”.

Para além dos dois mil participantes na prova mãe, 100 crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos irão participar na BioRace Júnior, marcada para as 10h30, e que se realiza pela primeira vez numa versão adaptada para estas idades, com extensões e obstáculos à sua medida.

A partir das 11h e até às 15h50 decorrerão as partidas destinadas ao escalão elite (em 6 horários diferentes). A partir das 15h e até às 17h10, com intervalos de 10 minutos e em grupos de 100 a 150 pessoas, decorrerão as partidas para os restantes participantes.