Beira-Mar suspende sócio envolvido em agressão.

2017-12-09 23:03

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Futebol de Aveiro anuncia medidas mais rigorosas na definição do risco dos jogos e no grau de exigência da preparação dos aspetos da segurança e o Beira-Mar anunciou este sábado as suas primeiras medidas depois do episódio com o adepto que, alegadamente, agrediu o árbitro do encontro com o Lamas terminado ao intervalo.

O clube anuncia que instaurou um processo disciplinar visando o adepto envolvido nos acontecimentos que, até conclusão, “está suspenso de exercer a condição de sócio e impedido de aceder a qualquer infraestrutura e facilidade desportiva utilizadas pelo Clube”.

Quanto às medidas, anuncia que as condições de segurança do Estádio Municipal Mário Duarte “serão revistas para que permita um adequado policiamento dos agentes de autoridade”.

“As zonas de acesso, circulação e assistência serão otimizadas visando, também, uma melhor segurança, facilidade de movimentação e fruição do público”.

A direção liderada por Hugo Coelho assume que vai assumir s consequências deste incidente e mostra total disponibilidade para trabalhar com os diversos agentes na melhoria contínua da segurança nos eventos desportivos.

“Apesar de ter sido um ato isolado de uma pessoa, infelizmente, teve grandes repercussões e foi, indubitavelmente, um alerta para um aspeto extremamente importante – a segurança nos recintos desportivos”.

O clube adverte, no entanto, para o facto de não ter vivido uma situação única mas está disposto a debater a questão sem complexos.

“Nesta perspetiva, o Clube organizará em Aveiro uma conferência subordinada a este tema onde os assuntos serão debatidos pelos intervenientes do ecossistema desportivo”.