Beira-Mar SAD: Omar Scafuro abandona liderança da SAD. 'Espero que ao ir embora o futuro do Beira-Mar seja mais sereno' - Omar Scafuro. (notícia actualizada)

2015-03-22 14:03

Categoria: 

Concelho: 

Omar Scafuro abandonou a SAD do Beira-Mar. "Já entreguei o meu pedido de demissão a Artur Moreira (Presidente da Mesa da Assembleia Geral)", disse na Terra Nova.

"Espero que esta minha decisão facilite a vida da SAD", disse. Tomou esta decisão no sábado. "Quando um comandante perde a confiança da tripulação do navio tem de assumir a sua responsabilidade. Foi o que fiz", vincou.

"Logicamente que é uma decisão definitiva, inabalável. Vou esperar a indicação de um novo Presidente para a SAD. Representarei a SAD até que apareça um novo líder. Tenho a minha consciência tranquila. Fiz tudo o que podia. Os jogadores dizem que estavam abandonados mas, repito, quem foi abandonado foi o Beira-Mar", referiu, em directo no programa 'Bola ao Ar', após o términos do jogo da II Liga entre o Beira-Mar e o Benfica B (1-2).

"Espero que ao ir embora o futuro do Beira-Mar seja mais sereno", vincou.

Ainda há poucas horas Scafuro garantia que continuaria em Aveiro, na liderança da SAD "até ao fim". Confrontado com estas suas declarações, referiu que "a atitude dos jogadores do plantel profissional foi determinante para mim, nesta decisão difícil. Nunca esperei esta reação dos jogadores. Tive de ter humildade. Lutei contra todos em Aveiro, mas, contra os jogadores não lutarei nunca porque eles são a 'alma' do negócio. Há soluções para esta SAD mas eu já não estarei a liderar o processo de futuro", disse.

"Sou um Presidente da SAD demissionário. Quero garantir o mínimo de estabilidade até aparecer um novo líder".

Muito contestado na cidade e no clube, Omar Scafuro disse que "só os representantes do clube me contestavam. Em Aveiro, na cidade, fui muito bem tratado. A atitude e estratégia da Direcção não foram surpresa para mim. Querem destruir a SAD e o futebol profissional. Tentaram sempre destruir o meu projecto".

Sobre o seu futuro referiu que "não abandono Aveiro, estou tranquilo aqui, gosto desta região e das pessoas, adoro estar aqui", sublinhou, sorrindo.

Recordou, a terminar a entrevista que é accionista da SAD. Garantiu isso. "Atenção. Não sou mais o Presidente da SAD mas sou accionista. Quanto a isso estarei firme na defesa dos meus interesses".

O italiano comprou em 2013 a SAD à 32Group e em 2014 vendeu a sua parte à sociedade Equação Troféu, tendo mantido até agora a administração do futebol profissional do Beira-Mar.