Beira-Mar domina melhor onze da divisão de Elite.

2019-06-24 07:55

Categoria: 

Concelho: 

A IV Gala da Associação de Futebol de Aveiro, realizada na noite de sábado, no parque de feiras de Aveiro, reuniu perto de mil pessoas e consagrou Artur (Beira-Mar) como atleta do ano.

O campeão da divisão de elite dominou os prémios referentes à prova com o guarda-redes Maringá, o central Diego, os médios Mathieu e Pedro Aparício, e os avançados Rodrigo e Artur.

A cerimónia abriu com uma homenagem aos clubes fundadores da Associação de Futebol de Aveiro.O treinador do ano foi Rui Quinta, que conduziu o Sporting de Espinho à conquista da Série B do Campeonato de Portugal. O São Jacinto recebeu o prémio referente ao título de campeão da edição do ano passado do AFA Beach Soccer,

No futsal feminino, o Lusitânia de Lourosa dominou as escolhas do cinco ideal da temporada com a presença de Estafânia Santos, Juliana Rodrigues, Raquel Vasco e Sara Cruz, que pelo segundo ano consecutivo ganhou o prémio de atleta do ano. Inês Oliveira, do Gafanha, completa a equipa do ano.No futebol feminino, Alexandra Henriques, atacante do JuveForce, foi eleita a melhor jogadora da temporada. O melhor 7 da época fica completo com a guarda-redes Íris Esgueirão (NEGE), as defesas Ana João (Cucujães) e Bruna Gomes (Ovarense), as centrocampistas Joana Gomes (Ovarense) e Ana Nogueira (Fiães) e a avançado Ana Silva (Murtoense).

No futsal masculino, o Bairros, que venceu todas as competições distritais que disputou em 2018/2019, viu cinco atletas seus comporem o 5 ideal.

Foram eles Guilherme Silva, Paulo Monteiro, André Pechelim, Tiago Lourenço e Tiago Ribeiro, que foi eleito o atleta do ano. David Mota (ARCA), autor de 32 golos, foi o melhor marcador do Campeonato Grande Hotel de Luso, e José Magalhães (Bairros) o melhor treinador.

Cláudio Pereira, no futebol masculino, Sandra Bastos, no futebol feminino, e Nuno Oliveira, no futsal, foram eleitos os árbitros do ano.

O prémio de mérito desportivo, devido à primeira convocatória para a Seleção nacional, foi entregue a Daniela Freitas (Lusitânia de Lourosa) e Ana Oliveira (Gafanha), nas Sub-17 de futsal feminino; Sérgio Monteiro, Francisco Silva e Israel Ferreira (Beira-Mar), nos Sub-17 de futsal masculino; João Tavares (PARC) e André Ferreira (Ossela), nos Sub-15 de futsal masculino; Ana Silva, Constança Fernandes (ambas do Clube de Albergaria) e Íris Esgueirão (NEGE), nas Sub-15 de futebol feminino; e Alexandre Santos, Guilherme Lopes, Gustavo Barros e João Coelho (Feirense), nos Sub-15 de futebol masculino.