Beira-Mar continua a homenagear António Pascoal com Torneio de futebol infantil.

2023-04-06 16:49

Categoria: 

Concelho: 

O 5º 'Torneio de Futebol Juvenil Eng.º António Pacoal' está marcado para este fim-de-semana de Páscoa.

Sexta e sábado, no Complexo de Campos de Treino (CCT) do Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte, realiza-se o certame.

"Depois da interrupção provocada pela pandemia e pela mudança de instalações da Academia, o tradicional torneio Beiramarense de Futebol Juvenil regressa ao plano de atividades do clube", numa homenagem a António Pascoal a competição terá oito clubes participantes nos escalões de Sub-12 (Futebol de 9) e Sub-13 (Futebol de 11).

"António Manuel Pais de Sousa Pascoal, licenciado em engenharia mecânica, tornou-se num empresário de referência, mas foram as suas qualidades humanas, marcadas por um profundo sentido altruísta, que deixaram uma marca profunda na comunidade aveirense. O desporto sempre o entusiasmou, daí que se tenha dedicado, primeiro como praticante e, mais tarde, como dirigente, tendo assumido a presidência do Beira-Mar nas épocas 1983/86 e 1994/96. Durante os seus mandatos e para ultrapassar graves problemas financeiros do clube, investiu muitas dezenas de milhares de euros que foram mais tarde doados ao clube".