Beatriz Costa e João Soares em foco na 2ª Etapa do Circuito Triangular DPP 2018 da Associação de Surf de Aveiro.

2018-08-06 15:07

Categoria: 

Concelho: 

Beatriz Costa e João Soares foram os grandes destaques da 2ª Etapa do Circuito Triangular DPP 2018 da Associação de Surf de Aveiro, que se realizou na praia da Costa Nova.A competição que estava marcada para a praia da Barra, foi alterada para a praia da Costa Nova por falta de ondas.

As primeiras baterias entraram na água no sábado pelas 10 horas com ondas de meio metro de altura e maré cheia. Foram realizadas as primeiras fases das categorias Open de Surf feminino e masculino.As finais das oito categorias tiveram início ao final da manhã de domingo já com as mesmas condições de mar.No Surf feminino Beatriz Costa venceu nas categorias Sub 18 e Open. Na categoria Sub 16 a vitória sorriu a Beatriz Rodrigues.No Surf masculino João Soares levou a melhor sobre a concorrência e terminou em primeiro lugar com um total de 11,83 pontos em 20 possíveis - melhor pontuação total das 8 finais.

Foi a final mais renhida das 8, tendo ficado Filipe Cruz em segundo, Tomás Arroja em terceiro e João Neves (vencedor da 1ª etapa) em quarto.João Soares voltou a vencer na categoria Sub 18 onde obteve 8,33 pontos em 20 possíveis (somatório das duas melhores ondas da bateria).

Na categoria Surf Sub 16 o vencedor foi João Maria Pereira e em Sub 12 o vencedor foi novamente Rodrigo Lima que assim tem duas vitórias em duas etapas.No bodyboard o destaque foi para João Velhinho, primeiro em BB Open.

Os 71 inscritos surfaram um total de 812 ondas, tendo Filipe Cruz (Surf Open) obtido a pontuação mais alta de toda a competição: 6,83 pontos em 10 possíveis.

A terceira e última etapa do Circuito Triangular DPP 2018 realiza-se na praia de São Jacinto nos dias 15 e 16 de Setembro.