Basquetebol: Sub 16 do Gafanha são campeões distritais.

2016-05-30 09:05

Categoria: 

Concelho: 

Os Sub 16 masculinos GDG/EPADRV conquistaram, hoje, o título de Campeões Distritais da II Divisão Sub 16 masculinos época 2015-2016 ao vencerem todos os jogos da fase Final Distrital. No jogo que atribuía o título, frente à Sanjoanense, os Sub 16 masculinos GDG/EPADRV (onde se incluíam dois atletas Sub14 masculinos) superaram o forte adversário por 69-64.

Num jogo que espelhou toda a carga emotiva e desportiva de uma verdadeira final, com a incerteza do desfecho do marcador (a 8 segundos do fim o marcador registava um empate, 64-64) os jovens Sub16 masculinos do GDG Basquetebol souberam colocar em campo a mensagem tática transmitida pelo treinador Bruno Pereira. A equipa foi mais serena, mais consistente e cometeu menos erros.

Esta foi a quarta Final que envolveu equipas do GDG Basquetebol num total de sete já garantidas (Fases Finais Distritais de Sub 14 masculinos, Sub 14 e Sub 16 femininos, e Sub 16 masculinos; duas Finais Nacionais, Seniores Femininas I Divisão e Fase Final Nacional de Sub 16 Femininas; e a Fase Final da Liga Masters Masculinos) e, para já, o terceiro título desta época (Campeão Distrital Sub 16 femininos, Campeão Nacional I Divisão Sénior Feminina e, agora, Campeão Distrital II Divisão Sub 16 masculinos).

Acresce ainda a possibilidade (desportiva e matemática) dos Sub 14 masculinos assegurarem um lugar na Final do Campeonato Nacional.