Basquetebol: Esgueira recebe Imortal no arranque da final do play-off da Proliga.

2018-05-19 09:23

Categoria: 

Concelho: 

O Esgueira inicia esta noite a discussão do título nacional da Proliga frente ao Imortal. As duas equipas que garantiram o direito de entrar na Liga no próximo ano disputam a primeira partida em Aveiro, este sábado, às 21h30.

O Imortal eliminou o SL Benfica B e o Esgueira eliminou o Maia Basket. Pedro Costa, treinador do Esgueira, assume que o Imortal foi a melhor equipa da fase regular com mérito.

“O Imortal foi, sem dúvida, a melhor equipa da Fase Regular. É uma formação muito forte, muito experiente. Temos de defender bem, jogar rápido e em transição, sendo que o tiro exterior é a nossa mais-valia. Temos de ressaltar bem porque o Imortal é uma equipa muito alta. Eles são favoritos, mas não vamos para a final para perder”, disse em declarações ao site da Federação.

Luís Modesto, treinador do Imortal, admite que a velocidade do Esgueira é uma arma a contrariar. “O Esgueira é uma equipa mais baixa, veloz e agressiva e que assenta na capacidade de jogo exterior, algo que temos de parar, assim como o seu contra-ataque e defesa agressiva. O Esgueira é, talvez, o clube português com melhor ambiente no pavilhão. Somos uma equipa com jogadores experientes e por isso temos de transformar o apoio para o adversário em motivação para nós”.